quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

MENSAGEM DE ANO NOVO DO PASTOR E DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA



Queridos Irmãos em Cristo e Amados no Senhor

Venho por intermédio destas humildes linhas, manifestar a minha esperança de dias melhores para o Reino de Deus, para a Igreja do Senhor da qual fazemos parte, para Nossas Famílias, Nossas Vidas Individualmente, Nossa Terra e Nossa Nação. “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” Romanos 12:12.
Quero inicialmente falar de 2013. Foi um ano de lutas e desafios, nos quais o Senhor tem nos feito vencedores, pois chegamos até aqui. Existem lutas que ainda não obtivemos a vitória, mas é preciso esperar. “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” Salmos 40:1.
É preciso ser agradecido a Deus por tudo que Ele fez no ano findo. O ser humano tem uma tendência muito grande de esquecer. São muitas as bênçãos e livramentos que o Senhor nos tem dado. Muitas foram as vezes que o Senhor nos livrou e muitas das quais nem percebemos. O alimento, o ar que respiramos, poder dormir e acordar em paz em cada dia do ano, ter força pra trabalhar, ter a paz que excede todo entendimento e a alegria do Espírito que nos mantêm de pé e caminhando ao meio aos revês da vida, entre tantas outras bênçãos, são coisas importantes demais pra serem medidas e esquecidas. “Deus não é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas” Atos 17:25. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” João 14:27.
Como Primeira Igreja Batista de Araci, somos parte da Igreja de Jesus em toda face da terra. E com temor, submissão e reverência a Deus de um quebrantado coração, que ousamos dizer: "Ebenézer: Até aqui nos ajudou o SENHOR" I Samuel 7:12b. Vivemos tempos difíceis e trabalhosos, mas em tudo o Senhor nos encorajou e fortaleceu. Tivemos muitas bênçãos também, e dia após dia, Deus nos surpreendeu com sua graça, sua misericórdia e a certeza que “a vida cristã é marcada pelos recomeços”. A Igreja do Senhor é perseguida, mas, quando todos pensam que não vai dar mais, o extraordinário acontece e a ressurreição é certa. "sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mateus 16:18b.
Para 2014 queremos mais, muito mais, porque existe mais, DEUS TEM MUITO MAIS, mais unção, mais revestimento espiritual, mais direção, mais comprometimento com o Reino de Deus e conseqüentemente com sua Igreja. As bênçãos materiais não devem ser alvos, mas conseqüências naturais de quem “SERVE AO SENHOR COM ALEGRIA” Salmo 100.2a. Pois está escrito: “todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus" Deuteronômio 28:2.
É tempo de agradecer de alma e coração por tudo que o Senhor já fez e está fazendo. Deus está ressuscitando SONHOS E PROJETOS de vida PARA SUA VIDA. Creia, volte a sonhar e planejar sua vida pra 2014, 2015, 2016, 2017, etc. Como você quer estar nestes anos? Quais são seus alvos, suas metas, seus objetivos? Coloque-os diante de Deus, lute e vá muito mais além. Procure descobrir o que Deus quer fazer em você ou através de você. Prefira sonhar os sonhos de Deus, pois com fé, eles se tornarão realidade. "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" Jeremias 29:11.
Como Igreja principalmente queremos sonhar. Vamos sonhar? Posso compartilhar com você nosso sonho? Sonhamos uma Igreja mais unida, mais santa, mais comprometida com Deus, com o Noivo Jesus Cristo e bem mais “Cheia do Espírito Santo”. Como o profeta Joel, vamos fazer uma “Santa Convocação”, vamos fazer uma “Assembléia Solene”, vamos rasgar o nosso coração, queremos e precisamos ser bem melhores em 2014. Vamos viver cada dia como se fosse o último, vamos amar as pessoas como Cristo amou. Vamos de fato ser Igreja. Vamos avançar, vamos crescer espiritualmente. Vamos dobar de número. Vamos desenvolver um impactante trabalho social. Deus pode contar com você? Vamos juntos fazer uma nova história escrita pelo dedo de Deus.


Assinado: Pa(i)stor Rogério (servo dos servos do Senhor).

Nenhum comentário:

Jesus Alegria dos Homens

Programa Simplesmente Jesus - Entrevista Maiza Bonfim e Banda + D Deus Cultura FM 01.02.2013

Estudo Bíblico - 1ª Parte

Estudo Bíblico - 2ª Parte

Estudo Bíblico - 3ª Parte