Palavra do Pastor nos Boletins de Fim de Ano

CULTO ESPECIAL DE FIM DE ANO - 31/12/2004

Palavra do Dirigente: Misericordiosos e afáveis

Amados do Senhor e meus, neste momento de transição, queremos lembrar-vos das grandes bênçãos e realizações que o Senhor fez por nós, Por  isso  estamos  alegres ( Sl 126:3 ),  queremos ainda, estimular-vos à Oração (I Pe 4:7) e Santificação, sem a qual ninguém  verá  a  Deus,  pois  temos por certo que no NOVO ANO que se inicia, Deus fará maravilhas em nosso meio (Jos.3:5). Portanto, deixemos a cada dia os embaraços do mundo e corramos a carreira da fé que nos está proposta (Hb 12:1), o Evangelho é a única esperança para a humanidade (Rm 1:16), e nós, eu e você precisamos anuncia-lo enquanto é tempo (Is 55:6).
Desejamos a todos e todas, que 2005 seja um ano de verdadeiros enlaces de amor fraternal entre irmãos, na presença do Deus vivo que tudo pode fazer.

Graça, Paz, Crescimento do Reino de Deus e da Igreja, Realizações pessoais, espirituais, e Misericórdia são o que esperamos para todos nós.

João Rogério M. C. Cerqueira




CULTO ESPECIAL DE FIM DE ANO - 31/12/2005

Palavra do Dirigente: A Igreja aberta para balanço

Nas organizações de um modo geral, torna-se necessário, vez em quando, parar um pouco para fazer avaliação do trabalho realizado. Ficou muito popular a frase “fechado para balanço”. Nós como Igreja, precisamos fazer uma retrospectiva, mas sem parar, mesmo trabalhando e dando seguimento à obra do Senhor, gostaria de poder compartilhar com você um momento de reflexão sobre o ano que passou.
Olhando um pouco para o início do nosso ministério, muitas expectativas e sonhos idealizamos. Começamos trabalhando como conciliadores, pois haviam irmãos feridos e magoados, foi preciso muita oração, diálogos e reuniões. Com o auxílio do Pastor Jurandes, graças ao bom Deus, a situação foi sendo resolvida.
Em 26 de dezembro de 2004, foi realizada uma reunião na qual foi referendado por unanimidade, o nosso nome como dirigente da congregação, embora já estivéssemos na liderança interinamente,  este fato trouxe grande alegria para todos.
Em fevereiro de 2005, através de muitos irmãos, Deus presenteia a Igreja com a conclusão das obras da parte interna da nave do templo e no dia 20 do mesmo mês, tivemos um grande dia festivo, com a presença de vários irmãos, obreiros e cantores, que nos proporcionaram um dia sem igual na presença de Deus, o mais notável, é que nesta mesma data, acontece um fato sem precedentes em nossa cidade: o Prefeito, aconselhado por seus familiares que já são cristãos batistas, resolve comemorar sua data natalícia com um culto de ação de graças em nossa Igreja, deixando assim, toda honra e glória para o Senhor Jesus.
Já no final deste mesmo mês, tivemos um momento singular, foi realizado no dia 27/02 a 1ª reunião Araci, da Associação Batista Nordestina - ASBANE, promovido pela Igreja co-irmã Nova Jerusalém. Estivemos apoiando e presente durante todo o tempo. Foi ali onde percebemos através dos relatos, o quanto Araci precisa ainda ser evangelizada, pois apenas uma parcela bem pequena da população conhece o Senhor Jesus.
Mas adiante, Deus honrando nosso ministério e nossa igreja, prepara seis abençoados irmãos para o batismo, que ocorreu em 05 de junho, no templo da nossa querida Igreja mãe em Serrinha.
No meio do ano, houve uma movimentação muito grande de nossa Igreja juntamente com outras Igrejas locais, em apoio e participação no trabalho realizado pelo MCN – Ministério Cristo Para as Nações, que culminou com um grandioso culto na praça principal da cidade.
No mês de agosto dedicado aos jovens, Deus no reservara uma grata surpresa, os jovens que estavam comprometidos com a Igreja levaram a sério o desafio. Tivemos um mês completo de atividades e cultos abençoados, foi muito gratificante ver os jovens trabalhando com determinação para nosso Deus.
Em outubro, Deus realiza duas grandes obras através do Pastor Jurandes e demais servos do Senhor: o exame  conciliar e o culto de ordenação ao ministério pastoral do dirigente de nossa Igreja, que aconteceram nos dias 22/10 em Biritinga, e 22/10 em Serrinha respectivamente. Foram dois momentos de graça sobre graça, os irmãos que compareceram maciçamente em Serrinha, certamente, jamais vão esquecer aquela grandiosa festa que fizemos para o Senhor Jesus. Ainda em comemoração a ordenação do Novel Pastor, em 30/10, tivemos um culto especial com a dupla Musical Sara e Júnior que muito alegrou os irmãos.
Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a nossa participação no acampamento da Juventude Batista Nordestina em Barra do Pujuca, foi notória, tivemos uma caravana expressiva, onde até a família do motorista do microônibus contratado se integrou com o nosso grupo. Nossos queridos irmãos não só não deram trabalho, como foram exemplos.
Agora mais recente, além da nossa formatura em Bacharel em Teologia no dia 16/12, tivemos uma grandiosa festa com um festival de salgados no dia 17/12 onde contamos com a presença do Grupo de Louvor da Igreja Batista Monte Horebe de Serrinha (nossa Igreja mãe), além da participação dos grupos de louvor da nossa Igreja e da Igreja Batista Nova Jerusalém. E finalmente no dia 30/12 tivemos a apresentação da Cantata de Natal dos irmãos da última Igreja citada.
Além de tudo isto, foram realizadas muitas outras atividades, que não foi possível mencionar, entretanto, ainda queremos destacar as sessões de aclamação das irmãs Terezinha, Ana Márcia, Ana Maria e Marisângela, destacar também a campanha da Bateria e o presente dado por Deus à Igreja, através de um casal de irmãos, que pede para não ser identificado, apenas que oremos por eles.
Queremos ainda, fazer especial destaque para as pessoas que tomaram decisão recebendo Jesus Como Senhor e Salvador, pois precisam de acompanhamento, em outras palavras, precisam de mim e de você.
Houve espinhos também, em algumas situações pela nossa pouca experiência no precipitamos, em outras, demoramos de decidir e agir, e por estas e outras coisas que porventura erramos, aproveitamos este momento para pedir perdão.
Percebemos mais recentemente, a fúria do inimigo em tentar desestabilizar a Igreja, promovendo discórdia entre casais e entre irmãos, portanto no adverte a Palavra de Deus:
“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.” I Pe 5.8-10. E mais ainda: “E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco”. Rm 16:20.
Assim estamos entregando 2005, cheio de bênçãos, de realizações, e por não dizer provações. Vamos receber 2006 com toda a fé e toda confiança em Deus. Apesar de tudo que o senhor já fez, 2006 ainda vai ser melhor que 2005. Vamos nos preparar em oração, pois precisamos de mais AVIVAMENTO ESPIRITUAL, o Senhor embora  já realizou grandes coisas, tem muito mais a fazer por nós, somos nós os seus instrumentos, é conosco que Ele quer trabalhar. Assim como Deus usou Esdras e Neemias para reconstruir e restaurar Israel no passado, Ele quer nos usar para sermos RESTAURADORES FIEIS de nossas próprias vidas, das vidas de nossos irmãos, de nossa Igreja e de nossa cidade;

Veja por fim alguns desafios para 2006:
-   Ordenação definitiva da Congregação como Igreja planejada para março;
-   Grande Cruzada Evangelística com um grandioso e impactante culto na praça principal;
-   Forte trabalho de evangelismo;
-   Aquisição do terreno ao lado do templo;
-   Congresso e acampamento da ASBANE – JUBANE;
-   Crescimento qualitativo e quantitativo da Igreja;
-   Novos Convertidos – Novos Batismos;
-   Construção do Batistério;
-   Acabamento da parte externa e construção do muro do templo para maior segurança;
-   Organização do conjunto da Igreja;
-   Restauração de vidas, de casais e de relacionamentos;
-   E o que o Senhor mais nos reservar.
Portanto temos certeza, como a Glória do Segundo Templo foi maior do que a do Primeiro (Ageu 2:1-9), esta segunda fase da Igreja, ainda será melhor que a primeira. Mas é necessário nos esforçar, a Palavra profética de Neemias ainda ecoa em nossos dias: “Levantemo-nos, e edifiquemos e fortaleceram as mãos para a boa obra (Neemias 2.18b).

Pastor João Rogério Mota





CULTO ESPECIAL DE FIM DE ANO - 31/12/2006

Palavra do Dirigente: Bênçãos sem medida

Queridos irmãos e filhinhos, quero neste momento de alegria, quando nos despedimos de mais um ano, lembrar-vos das muitas vitórias que o Senhor nos deu.
Certamente todos nós temos bênçãos e mais bênçãos para contar. Deus em seu grande amor tem cuidado de nós. Muitas vezes, por causa  do corre-corre e da agitação do dia-a-dia, sequer percebemos ou agradecemos este tão grande amor. Mas ele é real e presente constante em nós.
Precisamos fazer uma breve retrospectiva e cheios de gratidão dizer como Josué: “até aqui nos ajudou o Senhor”, pois quando os inimigos espirituais “se levantaram contra nós, se não fosse o Senhor, iríamos perecer”
Assim, vale lembrar também da grande festa de 25 de março deste ano. Nossa congregação se tornou Igreja e agora podemos nos alegrar plenamente no Senhor. Esta vitória marcou para sempre este tempo na vida da Igreja e nas nossas vidas.
Muitas outras bênçãos tivemos, tendo em destaque a presença do Irmão Antonio de Jequié, o Pastor José do Jorro, Pr Everton, Irmãs Valda e Alessandra entre outros.
Os jovens se destacaram mais uma vez em seu mês e as senhoras fizeram um excelente trabalho neste mês de dezembro.
A festa dos evangélicos com a presença de Lázaro, foi outro bom presente de Deus.
Valeu demais, tudo que vocês fizeram para a Igreja, para o Reino de Deus e para o evangelho neste ano, ficará gravado como memorial eterno no coração de Deus. No Senhor nosso trabalho nunca será em vão.
2007 está ai diante de todos nós como um livro aberto cheio de páginas em branco. Desejo vitórias e bênçãos sem medida a todos. Que possamos escrever cada vez melhor a história de nossa vida aqui.
Queridos se pudesse conduziria cada um de vocês nos meus braços, porém sou limitado, humano e careço tanto  das misericórdias do Senhor como vocês. Por isso, clamo sempre a Ele, encomendando a todos em seu altar de Glória. Orem por nós.

Pr João Rogério M. C. Cerqueira




CULTO ESPECIAL DE FIM DE ANO - 31/12/2007


Palavra do Dirigente: A Igreja de Jesus não é religião

Amadas, amados, queridos e queridas, ao findar o labor de mais um ano, chegou a hora de pararmos um pouco, olharmos para nossas vidas e nos perguntarmos: o que fizemos? O que deixamos de fazer?
Esse olhar deve também ser aplicado a nós como igreja e nos perguntarmos: Como estamos na igreja? como temos participado da igreja? Ninguém em sã consciência da fé, pode estar em paz com Deus, se não se sentir parte e se não tomar parte da igreja que é o corpo de Jesus, o organismo vivo em que o Espírito Santo de Deus atua em toda terra.
A comunidade local, a igreja em que participamos, tem uma importância fundamental, pois é o meio de integração que temos com o todo o corpo de Jesus em toda a terra e em todas as gerações. Somente participando ativamente de uma igreja local é que participamos de Cristo e de sua mesa. O tamanho de nossa participação na igreja local é conseqüentemente o tamanho de nossa participação em Cristo.
A proposta da igreja é muito mais além do que termos uma simples religião. Jesus não veio fundar uma religião, Ele veio trazer nova e transbordante vida. Vida plena, vida eterna. Em Cristo passamos a participar de uma nova vida já aqui neste mundo.
Esta vida somente se manifestará se vivermos em igreja, em comunidade, afinal igreja significa “chamados para fora”. Assim fomos chamados para fora, fora da depravação e loucura do mundo para vivermos não uma religião, más uma vida nova.


Pr João Rogério M. C. Cerqueira

Nenhum comentário:

Jesus Alegria dos Homens

Programa Simplesmente Jesus - Entrevista Maiza Bonfim e Banda + D Deus Cultura FM 01.02.2013

Estudo Bíblico - 1ª Parte

Estudo Bíblico - 2ª Parte

Estudo Bíblico - 3ª Parte