segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SEM JESUS NÃO DÁ

Sem Jesus Não dá João 15:5 - Sermão temático
(Pregado na Igreja Missionária Nova Aliança do Jorro em 16.07.2011 e na Primeira Igreja Batista de Araci em 31.07.2011)


Introdução

Como podemos entender as contradições do ser humano que a cada dia busca desesperadamente a satisfação pessoal? Busca de dinheiro, busca de bens materiais, busca de fama, busca de prazeres, e ao final reconhecem no fim da vida aqui na terra que tudo foi em vão (Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25).
O mais triste nisso tudo, é saber que uma parte dos que se dizem “crentes” estão buscando estas coisas em primeiro lugar. O diabo os atrai com estas coisas, fazendo-os esquecer de priorizarem o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar e até assim fazendo, as coisas necessárias para as nossas vidas serão acrescentadas, pois é promessa de Jesus e da Palavra de Deus (Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33). SEM JESUS NÃO DÁ!!!

Desenvolvimento
As pessoas de um modo geral gastam a saúde pra juntar riquezas na terra, depois gastam a riqueza material (quando se conquista ela), para tentar recuperar a saúde, sendo que na maioria dos casos já é tarde demais.
Não entendem que fama, poder, drogas, álcool, prostituição, por mais que tentem não vão conseguir preencher o vazio da alma humana, pois por mais que se mergulhe nestas coisas, elas não vão preencher o vazio existencial do ser humano.
Trata-se de um vazio espiritual também e este vazio foi colocado por Deus para que as pessoas busquem a Ele e somente Ele pode preencher este vazio. (E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos. Atos 17. 26 à 28a).
As pessoas não entendem que a verdadeira satisfação pessoal, a verdadeira felicidade, a verdadeira paz, a verdadeira alegria se encontra em Deus. (Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. I Pedro 3.10 a 12).
Para tanto Ele enviou seu filho amado (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16).
(Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:12).
Do que mais queremos? Do que mais precisamos? Do que temos mais fome e sede nesta vida?  Se você ainda não sabe, saiba que a nossa fome e a nossa sede é de Deus. (Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus! Salmos 42:1).
Ele também disse: Sem mim nada podereis fazer (Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5).
Precisamos estar nEle. (Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36). Para isto existimos, fomos criados por Deus, e fomos criados para Deus, para sua glória, para seu louvor, para amarmos a Ele. SEM JESUS NÃO DÁ!!!

Conclusão
Assim meu prezado ouvinte da Palavra de Deus, nós fazemos votos que você possa se voltar para Deus, se você se entregar a Cristo nesta noite, algo novo e sobrenatural de Deus vai acontecer. O impossível Ele fará por você. Se você mergulhar no Rio de Deus, confessar Jesus como seu Salvador pessoal, aquele que pagou na cruz pelos seus pecados, se você confessar Ele como o Senhor, o dono da sua vida, a passar a viver nesta perspectiva de vida, tudo se fará novo, pois é outra promessa da Palavra: (Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.2 Coríntios 5:17).
Assim meu querido irmão, se você puder deixar tudo, por Jesus, eu sei que é difícil, mas o Espírito Santo está ai pra te ajudar, se você deixar estas coisas de lado, priorizar o Reino de Deus na sua vida, praticar a justiça de Deus na sua vida, as promessas do Senhor não se cumprir, você não precisará correr atrás de bênçãos, pois elas não te seguir, vão te acompanhar e nem adianta correr delas pois elas vão te alcançar e chegar na sua vida.
E nunca se esqueça que as bênçãos do Senhor elas são maiores do que meras coisas materiais, mais do que ter uma família abençoada, mais do que fama e poder, elas sobretudo e muito mais ainda são espirituais e tem repercussão e projeção por toda a eternidade.
Mas saiba que o Senhor de todas as bênçãos é melhor do que todas as bênçãos do Senhor.
Se estivermos em Cristo (Em Cristo), somos mais do que vencedores, pois podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. (Podemos desfrutar a fartura e podemos enfrentar todas as dificuldades da vida se estivermos nEle, amem).
SEM JESUS NÃO DÁ!!!

Nenhum comentário:

Jesus Alegria dos Homens

Programa Simplesmente Jesus - Entrevista Maiza Bonfim e Banda + D Deus Cultura FM 01.02.2013

Estudo Bíblico - 1ª Parte

Estudo Bíblico - 2ª Parte

Estudo Bíblico - 3ª Parte

Deixe aqui seu Email e receba nossas atualizações

Relógio Digital