sábado, 23 de novembro de 2013

A FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS EVANGÉLICOS EM ARACI FOI UM SUCESSO

A festa dos Evangélicos de Araci começou mais precisamente às 20 horas nesta quinta-feira, 14.11.13, na praça principal da cidade. Aos poucos o local do Evento foi sendo tomado pela presença maciça das pessoas. Uma massa composta de pessoas evangélicas misturada com amigos do evangelho, famílias e familiares tanto da sede como da zona rural, bem como das cidades circo-vizinhas. Como se pode ver nas fotos, estimou-se a presença de pelo menos dois a três mil pessoas presentes no local. A praça se encheu de riso e se dizia entre os presentes: O SENHOR JESUS REINA E É O SENHOR, O ÚNICO SENHOR DE ARACI, assim os pastores presentes declararam: Feliz a nação, a terra, a cidade, o município cujo Deus é o Senhor.


O público respondeu positivamente a este grande encontro musical, que contou também com a pregação da Palavra de Deus e que acontece praticamente todos os anos em Araci e que já se tornou tradição em nossa cidade. Uma festa diferente das festas que acontecem em praça pública. Uma festa sem drogas, sem bebida, sem violência, sem prostituição e pornografia. Um Evento tranqüilo, sossegado, repleto de alegria, paz recheado com lindas canções de amor. Amor a Deus, amor ao próximo, e amor entre amigos e irmãos.

Muito entusiasmo e cores tomaram conta da praça e as pessoas como que estavam em estado de graça, felizes agradecendo a Deus por participar de um evento tão bonito e tão diferente onde as pessoas puderam dançar na presença do Senhor e festejar ao Único e Verdadeiro Deus, o único digno de honra, gloria, louvor e adoração.

Diante do público foram entoadas várias canções de louvor, de adoração a Deus, com ritmos envolventes e agitados, contrabalanceado com canções suaves e tranqüilas que elevaram os presentes direto ao coração de Deus.

As pessoas presentes perceberam que participar de um evento como este, não só trazer lazer e divertimento, como traduz também um elevo espiritual tão necessário em um mundo tão conturbado, onde todos anseiam por momentos de paz interior e por momentos de reflexão e meditação no encontro do ser humano com o seu Criador. Este encontro tão maravilhoso, somente a Palavra de Deus pode proporcionar a quem de fato conhece a Palavra, a lê e guarda a mesma em seu coração.

Todos foram tomados por um sentimento de alegria e paz que dificilmente irão se esquecer. No memento em que a Palavra foi pregada pelo Pastor Convidado de Feira de Santana Valter Araújo, o recado de Deus foi dado e várias pessoas foram tocadas e sensibilizadas pelo poder do Evangelho puro, simples e genuíno de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pessoas se entregaram a Cristo, pessoas que tinham se afastado do evangelho foram profundamente tocadas e puderam refazer uma aliança com Deus para não mais voltar atrás.


Importante destacar que esta festa foi promovida pelas IGREJAS EVANGÉLICAS LOCAIS e contou com o apoio da prefeitura municipal, na pessoa do Prefeito Silva Neto e da Vice-Prefeita Keinha. Esta festa foi organizada pelos pastores das igrejas e contou ainda com a colaboração do Vereador Jefinho Carneiro.
Como se vê nesta foto, os pastores presentes participaram ativamente coordenando o evento e dando cobertura espiritual através de orações do início ao final do evento. Quando o Prefeito chegou, os fotógrafos logo fizeram questão de produzir uma foto com o gestor municipal entre os pastores, quem sabe no objetivo de tentar trazer para a cidade e para a administração pública, a benção e direção de Deus.

A pastora Maria de Jesus da Igreja do Evangelho Quadrangular, embora não subiu no palco, estava presente e colaborando em oração para que o evento fosse, com de fato foi, uma grande benção para todos os presentes e para toda a comunidade. Aqui ela aparece com duas de suas amadas ovelhas e demonstra satisfação e alegria em participar desta grandiosa festa.






A Banda Estrela de Filadélfia fez um show à parte levando a platéia a pular e dançar até “quebrar os tamancos” coisa rara de ver na Assembléia de Deus há alguns anos atrás.









Este evento contou ainda com várias participações como foi o caso da Jovem da Primeira Igreja Batista Maíza Bonfim acompanhada pela sua Banda + D Deus, que tiveram uma performance à parte, com músicas próprias do CD da mesma com a referida banda e uma música que está em primeiro lugar em vários rits gospel por todo este Brasil, a música "Ele me ama" da versão nacional feita pelo grupo Diante do Trono, esta canção fez muita diferença entre os presentes, pois foi cantada com emoção e unção cheia de graça, simplicidade e qualidade musical da banda e qualidade vocal desta levita que desponta como um grande talento de nossa região.

Joubert Mielk produtor da banda e tecladista, ao tempo em que tocava, estava atento em toda a apresentação, regendo com mãos de maestro a banda e a Irmã Maiza. Ele que é o mentor do projeto desde CD,  se sentiu contemplado tendo esta trabalho musical antecedido a Banda Shalom que se apresentou logo em seguida.





Antes de subir ao palco, a Banda Shalom ainda teve tempo de atender aos fãs para pousar em várias fotografias e conceder os respectivos autógrafos.

Muita paz e alegria foram trazidas pela banda Shalom, pois as canções além de ter conteúdo bíblico, eram tocadas em ritmos nordestinos e dançantes que levam o público a dançar e se alegrar na presença do Senhor.


O Irmão Sandro, Vocalista da Banda Shalom quando começou a cantar e louvar ao Senhor juntamente com a referida banda, não queria mais parar e o evento se prolongou até aproximadamente às duas da madrugada, onde muito permaneceram firmes, e somente foram embora, quando o Pastor Rogério fez a oração final, e orientou a todos que se dirigissem em grupos para os seus bairros e para as suas casas.  


Este evento aconteceu em comemoração ao DIA DOS EVANGÉLICOS AQUI EM ARACI, nesta quinta, 14 de novembro na praça PRINCIPAL DA CIDADE. a mesma foi uma realização das IGREJAS EVANGÉLICAS DE ARACI com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL. A Primeira IGREJA BATISTA DE ARACI participou ativamente da COORDENAÇÃO E DA ARTICULAÇÃO DO EVENTO onde contou-se com a apresentação da BANDA SHALOM; BANDA MAIZA BONFIM E BANDA + D DEUS; BANDA ESTRELA DE FILADÉLFIA; BANDA SOM DE PAZ; MAINARA SANTOS; IVONEIDE CORDEIRO; ELIANA CAMPOS e RUI DANTAS. Tendo como PREGADOR o Pastor Convidado de Feira de Santana VAGNER ARAUJO.

Assina esta matéria: Pastor Rogério;
Fotos: Irmão Lucas.

Nenhum comentário:

Jesus Alegria dos Homens

Programa Simplesmente Jesus - Entrevista Maiza Bonfim e Banda + D Deus Cultura FM 01.02.2013

Estudo Bíblico - 1ª Parte

Estudo Bíblico - 2ª Parte

Estudo Bíblico - 3ª Parte