sexta-feira, 28 de março de 2014

A DEUS SEJA TODA GLÓRIA, HONRA E LOUVOR PELO ANIVERSÁRIO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ARACI

VAMOS CELEBRAR A JESUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO, PELA EXISTÊNCIA DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA AQUI EM ARACI.



NOSSOS CULTOS DE ANIVERSÁRIO acontecerão no TEMPLO DA IGREJA NA AVENIDA EDVALDO PARAÍSO 509, EM FRENTE AO PARQUE AS ÁGUAS NA SAÍDA PRA TUCANO. E serão nos seguintes dias:

SEXTA 28 DE MARÇO ÀS 7 HORAS DA NOITE;
SÁBADO 29 DE MARÇO ÀS 7 HORAS DA NOITE;
DOMINGO 30 DE MARÇO ÀS 5 HORAS DA TARDE.

VENHA PARTICIPAR, CELEBRAR A DEUS conosco EM AGRADECIMENTO PELOS 8 ANOS DE EXISTÊNCIA DA IGREJA NESTA CIDADE DE ARACI.

NO DIA 25 DE MARÇO DE 2014, COMPLETAMOS 8 ANOS DE ORGANIZAÇÃO COMO IGREJA. VAMOS TODOS AGRADECER A DEUS por todo este tempo em que somos IGREJA.

Como diz o Pastor Jeremias Pereira da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, “cada Igreja que passa a existir e abre suas portas, É UM PRESENTE DE DEUS PARA TODA A COMUNIDADE”. Assim, compreendemos que a PRIMEIRA IGREJA BATISTA é de fato um presente de DEUS para Araci, para a região e para as nações.

QUERO ME REPORTAR AQUI SOBRE AS MUITAS PERSEGUIÇÕES QUE SOFREMOS. Muitas vezes fomos cruelmente atacados pelas seitas que existem na cidade, e assolaram nosso arraial, arrancando alguns de nossos mais queridos irmãos para acompanharem o erro, o engano e as heresias. Mas tudo isto é para que se cumpra a Palavra de Deus, pois nela está escrito: "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira" (II Tessalonicenses 2.11).

ALÉM DE TUDO ISTO, por causa do maldito espírito de competição que havia entre as igrejas (falamos “havia” PROFETICAMENTE para que de fato esta armadilha de satanás seja banida de Araci), alguns dos que estavam conosco saíram de forma irregular para outro segmento, e até hoje nunca voltaram nem deram nenhuma satisfação. Mas para tais nos reportamos a Palavra de Deus escrita por João: "Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós" (1 João 2:19). Nos lembramos também do que JESUS DISSE: "Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa" (João 15:20).

MAS A IGREJA MANIFESTA SUA INTEGRIDADE E FIDELIDADE A DEUS, pois como Paulo declaramos: "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;  Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos" (2 Coríntios 4.5-10).

O zelo da Igreja não é porque alguém poderia nos abandonar diminuindo de tamanho nossa congregação. Muito pelo contrário, lutamos para que os nossos irmãos não se deixem enganar por falsas doutrinas, seitas e heresias que afastam as pessoas da simplicidade que há em CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, perdendo a maravilhosa graça que alcançaram.

Muitos perigos ameaçam o Povo de Deus, e nós como Paulo, sofremos perigos e perseguições por causa dos irmãos. Vejamos o que ele escreveu aos Coríntios sobre isto: "Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase? Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.  O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto" (2 Coríntios 11.26-31).

Mas DEUS QUE É FIEL E A TUDO VÊ, tem sempre tem animado a Igreja a prosseguir. Pessoas têm se convertido, alguns amados irmãos e irmãs tem voltado ao aprisco, irmãos oriundos de outras cidades têm nos procurado, Deus tem falado poderosamente na Igreja através da PALAVRA, nas MENSAGENS DELA EXTRAÍDA, nas ORAÇÕES, nos LOUVORES e no semblante dos irmãos que estão em sintonia com Deus.

Motivos de sobra nós temos para agradecer a DEUS, que nos deu o privilégio de sermos "luz para as pessoas e para as nações". Ninguém pode resistir a Igreja, pois JESUS DISSE: “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18 b).

Como diz a música de Anderson Freire "A IGREJA VEM":

Glória, rompendo em glória
De glória em glória
Reflete a glória

A Igreja vem com aquEle que brilha mais que a luz do sol
Dissipando as trevas, destruindo o mal
A Sua face é um refletor de glória, o céu derrama a glória
Porque a Igreja vem, arrebentando com as portas do inferno
Com barulho de milagre, levantando um exército de vidas
É a Igreja Santa, aqui perseguida

Tentaram acabar com a base da Igreja
Sem ela a Terra não povoaria o céu
Ela não teria força para adorar
Não haveria missionário em todo lugar
Mas o plano não deu certo (não, não)

Tentaram nos calar matando alguns irmãos
Mas nada adiantou surgiram mais cristãos
Louvando como Paulo e Silas na prisão
Movendo grande céu estremecendo chão, assumindo a missão

O plano do Senhor, é o que prevaleceu
Há quase 2000 anos a Igreja só cresceu
Jesus é a cabeça, nos ensina a trabalhar
A base é muito forte, nada pode abalar

Por isso o inferno vive a chorar
A Igreja não descansa o tempo todo esta lá
Brilhando em toda parte a Igreja vem
Quebrando cativeiro pra salvar alguém
A Igreja vem

O Noivo vem aí
A Igreja está se preparando
Pra cantar no coral
Junto com os anjos

Não que nós "Primeira Igreja Batista de Araci" queiramos ser somente nós a Igreja de Jesus aqui em Araci. Mas temos certeza que fazemos parte dela, pois temos na Palavra a garantia desta verdade.

O tema de aniversário da Igreja não podia ser mais oportuno "JESUS VEM, PREPARA-TE!" Este é um dos grandes lemas da Igreja do Senhor em todos os tempos e nós, mais do que nunca, precisamos declarar isto: "JESUS VEM, PREPARA-TE!".

O TEXTO BASE está em Joel 2.1 que diz: "Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto".

Tudo nos faz entender, tanto pela PALAVRA DE DEUS, como pelo rumo dos acontecimentos de nossa era, que a VOLTA DE JESUS ESTÁ EMINENTE, pode acontecer a qualquer momento e todos precisam se preparar, precisam se converter a CRISTO, enquanto há chance e há oportunidade.

VENHA PARTICIPAR CONOSCO DESTA FESTA (PRENUNCIO DA GRANDE FESTA DAS BODAS DO CORDEIRO que acontecerá no início da vida eterna pra sempre com DEUS. SEXTA 28 DE MARÇO ÀS 7 HORAS DA NOITE, SÁBADO 29 DE MARÇO ÀS 7 HORAS DA NOITE; e DOMINGO 30 DE MARÇO ÀS 5 HORAS DA TARDE.



Deus abençoe a você, nos dê a honra de sua visita e faça você honrar a Jesus juntamente conosco por tudo que ELE FEZ, FAZ E FARÁ POR CADA UM DE NÓS. Amém.

Nenhum comentário:

Jesus Alegria dos Homens

Programa Simplesmente Jesus - Entrevista Maiza Bonfim e Banda + D Deus Cultura FM 01.02.2013

Estudo Bíblico - 1ª Parte

Estudo Bíblico - 2ª Parte

Estudo Bíblico - 3ª Parte

Deixe aqui seu Email e receba nossas atualizações

Relógio Digital