quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Flagrante Analogia – A incrível semelhança entre os TJ e os Adventistas - Coitados, embora não queiram, mas são tão parecidos!

Flagrante Analogia – A incrível semelhança entre os TJ e os Adventistas


Comparação doutrinária entre as seitas
Testemunhas de Jeová e Adventistas do Sétimo Dia
Atualmente, a pessoa que lesse o livro “Radiografia do jeovismo”, do adventista Arnaldo Cristianini, criticando as doutrinas da Sociedade Torre de Vigia, e depois folheasse as edições da revista “A Sentinela” de 15/5/93 e 15/7/97, refutando as doutrinas adventistas, jamais sequer imaginaria a estreita ligação doutrinária que existe entre esses dois grupos. Entretanto, isso não se constitui surpresa porque se sabe que os adventistas do sétimo dia foram, em certo sentido, os pais espirituais das testemunhas de Jeová, já que estes saíram do movimento do advento o qual Russel se embebedou doutrinariamente.
Para muitas testemunhas de Jeová isso não passa de uma calúnia infundada, e alguns adventistas ficam muito chateados com isso. Mas as evidências são por demais contundentes para ignorarmos. E lembre-se, amado leitor, qualquer semelhança não é mera coincidência nessa história!
Histórias de uma amizade 
Charles T. Russel era grande admirador dos líderes adventistas e teve seu primeiro contato com este movimento em 1869, quando Jonas Wendell, pregador do Advento Cristão, realizava uma reunião em Allegheny, na Pensylvania. Mas não se tornou um “segundo adventista”, mesmo freqüentando por algum tempo essa igreja. Ele não negava sua dívida para com os adventistas, bem como para com outras denominações, e mencionou duas pessoas em especial: George Stetson e George Storrs, que lhe deram assistência espiritual.
Falando sobre o período de 1869 a 1872, ele disse: 
“O estudo da Palavra de Deus com estes amados irmãos levou-me, passo a passo, até esperanças mais verdejantes e brilhantes para o mundo, embora não tenha sido senão em 1872 que eu obtive uma imagem clara do trabalho do nosso Senhor como o nosso preço de resgate, que descobri que a força e a fundação de toda a esperança de restituição reside nessa doutrina”.
Quem, pois, eram Stetson e Storrs, e de que forma contribuíram para o pensamento de Russell? A resposta à primeira parte dessa pergunta é que ambos tinham longos antecedentes no “segundo adventismo”. De fato, Stetson era ministro do Advento Cristão, enquanto Storrs tinha sido um dos principais fundadores da Life and Advent Union (União da Vida e do Advento). Esses dois movimentos estavam ligados a Guilherme Miller e possuíam pontos doutrinários polêmicos, como, por exemplo, o sono da alma, a negação da Santíssima Trindade, a negação do inferno, entre outros. Depois, Russel foi editor-assistente de um de seus dissidentes, N. H. Barbour, na revista “Arauto da Aurora”, em 1878. Mais tarde, Russel separou-se desses adventistas por discordarem em alguns pontos doutrinários, como, por exemplo, “a maneira como se daria a volta de Cristo”. Mas Russel conservou em sua teologia as idéias heréticas desses homens. Foram justamente essa teologia que os “estudantes da Bíblia”, conhecidos atualmente como testemunhas de Jeová, receberam como herança.[1] A seguir, a incrível semelhança entre esses dois grupos.
Dois lados da mesma moeda
Adventistas: Acreditam ser a única Igreja verdadeira chamada de “Igreja Remanescente” (Sutilezas do erro. CASA, 1ª Edição, p. 30).
Testemunhas de Jeová: Acreditam ser a única religião verdadeira na terra (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV. p.190).
Adventistas: Possuem os escritos de Ellen G. White como autoridade doutrinária. Para eles, esses escritos são divinamente inspirados (Revista adventista, fev/84, p.37).
Testemunhas de Jeová: Possuem os escritos da liderança chamada de “Corpo Governante”. Para eles, esses escritos são inspirados (A Sentinela, 01/06/1968).
Adventistas: Consideram as demais igrejas como parte da “Grande Babilônia do Apocalipse” (O Grande Conflito. CASA. 1988, p.383).
Testemunhas de Jeová: Consideram as demais igrejas como parte da “Babilônia, a grande” (A Sentinela – Perguntas dos Leitores. 15/8/75, p. 511-2).
Adventistas: Marcaram a volta de Cristo para 1843 e, depois, para 1844 (Dick, Everett. Fundadores da mensagem. CPB, p.9).
Testemunhas de Jeová: Marcaram várias vezes a volta de Cristo: 1814,1818,1825 e 1975 e deram explicações estravagantes ás suas derrocadas escatológicas (Estudos das Escrituras. STV, vol 3, p. 228).
Adventistas: Deram explicações extravagantes para suas profecias que não se cumpriram (Dick, Everett. Fundadores da mensagem. CPB – Primeiros Escritos págs.250/251).
Testemunhas de Jeová: Deram explicações extravagantes para suas profecias que não se cumpriram (Despertai. STV. 22/03/1993, p.4).
Adventistas: Crêem que Cristo voltou de forma invisível em 1844 e está hoje julgando os crentes no céu por meio do estranho ensino do Juízo Investigativo (O grande conflito. CPB. 24ª Ed., 1980, p.483).
Testemunhas de Jeová: Crêem que Cristo voltou de forma invisível em 1914, culminando na doutrina da Parousia (Estudos das Escrituras. STV, vol. 3, p. 228).
Adventistas: A verdade e a salvação só se encontram no movimento adventista: “No mundo só existe uma igreja que presentemente se acha na brecha tapando o muro e restaurando os lugares assolados…” (Testemunhos seletos. CPB, vol. 2, p. 356).
Testemunhas de Jeová: Dizem que pessoa precisa pertencer à organização de Jeová para receber a bênção da vida eterna (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV. p.225).

Adventistas:
 Preservam alguns costumes judaicos como a alimentação dietética e a guarda do sábado (White, Ellen G. Testemunhos seletos. CPB, p.23).
Testemunhas de Jeová: Preservam alguns costumes judaicos como o respeito pelo sangue (Raciocínios à base das Escrituras. STV, p.343-348).
Adventistas: Não acreditam na salvação somente pela fé. O adepto precisa guardar a lei mosaica, em especial os dez mandamentos, principalmente o sábado (White, Ellen G. Testemunhos seletos. CPB, p.23).
Testemunhas de Jeová: Não acreditam na salvação somente pela fé. O adepto precisa fazer o que a organização mandar (Ministério do reino. STV, 1984).
Adventistas: Possuem uma interpretação particular sobre os 144 mil do Apocalipse (Reformation Study Course, Lessom 16, International Missionary Society, DAS, Reform Movement).
Testemunhas de Jeová: Possuem uma interpretação particular sobre os 144.000 mil do Apocalipse (Proclamadores do reino. STV, p.717).
Adventistas: Acreditam no sono da alma e na imortalidade condicional. Ou seja, a alma do homem não sobrevive após a morte, fica dormindo até o dia da vinda de Jesus (Sutilezas do erro. CASA, 1ª Edição, p. 217).
Testemunhas de Jeová: Acreditam no aniquilacionismo. Isto é, a alma não sobrevive após a morte (Seja Deus verdadeiro. STV, p.72).
Adventistas: Não acreditam no inferno, o inferno seria a própria sepultura (White Ellen G. O grande conflito. CPB, p.540,541).
Testemunhas de Jeová: Não acreditam no inferno, o inferno seria a própria sepultura (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV, p. 83/7).
Adventistas: Acreditam na extinção total dos ímpios (White Ellen G. O grande conflito. CPB).
Testemunhas de Jeová: Acreditam na extinção total dos ímpios (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV, p.76-80).
Adventistas: Acreditam que Jesus e o Arcanjo Miguel são a mesma pessoa (White, Ellen G. Primeiros escritos. CPB, p.164).
Testemunhas de Jeová: Acreditam que Jesus e o Arcanjo Miguel são a mesma pessoa (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV, p.191).
Adventistas: Acham que foram levantados por Deus para restaurar a essência do verdadeiro cristianismo, em especial o dia santificado: o sábado (White, Ellen G. Mensagens escolhidas. CPB, p.63).
Testemunhas de Jeová: Acreditam que foram levantados por Deus para restaurar a essência do verdadeiro cristianismo, em especial o nome de Deus, que seria Jeová (Conhecimentos que conduzem à vida eterna. STV, p. 25/7).
Adventistas: Acreditam que as demais igrejas cristãs apostataram da fé (Testemunhos seletos.Vol 2.1956, p.386).
Testemunhas de Jeová: Acreditam que as demais igrejas cristãs apostataram da fé (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV, p.190).
Adventistas: Usam jargões como “verdade presente” para justificar suas novas revelações (A verdade pressente. Ano 1. Jan/2002. 1ªedição).
Testemunhas de Jeová: Usam jargões como “lampejos de luz” para justificar suas novas revelações (The Watchtower. 02/1881, p.188).
Esses são apenas alguns dos muitos pontos semelhantes entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia e as Testemunhas de Jeová. Não estaria na hora de ponderarmos um pouco? Se os adventistas consideram as testemunhas-de-jeová uma seita por apresentarem distorções doutrinárias e sendo que muitas dessas distorções que elas apresentam em seu bojo doutrinário possuem ensinamentos semelhantes aos dos adventistas como os expostos acima, não seria o caso de a outra parte citada também ser, visto serem tão similares? Pense nisso!
Notas
[1] O grupo formado em 20 de maio de 1863 conhecido como Igreja Adventista do Sétimo Dia, não obstante, não ter nada a ver juridicamente com o grupo de Stetson e Storrs, contudo, se assemelha ao deles em vários pontos doutrinários tais como: sono da alma, trindade, inferno, falsas profecias, exclusivismo, etc…
Muitos dos pioneiros da igreja Adventista do Sétimo Dia eram oriundos de diversas igrejas que se filiaram ao movimento de Miller e sustentavam pontos de vistas polêmicos como os mencionados acima.


http://www.cacp.org.br/flagrante-analogia-a-incrivel-semelhanca-entre-os-tj-e-os-adventistas/

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A ORIGEM DO DIA DA BÍBLIA


A origem do dia da Bíblia.

Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o
 Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.

Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade
 Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.


Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de
 cristãos em todo o País.





Os seguintes números são baseados na Nova Tradução na Linguagem de Hoje:
Quantos livros, capítulos e versículos há na Bíblia?


Antigo Testamento
Novo Testamento
Total
Livros
39
27
66
Capítulos
929
260
1.189
Versículos
23.146
7.957
31.103

Qual o maior capítulo da Bíblia?
O maior capítulo da Bíblia é o Salmo 119, com 176 versículos.

Qual o menor capítulo da Bíblia?
O menor capítulo da Bíblia é o Salmo 117, com 2 versículos apenas.

Qual é o menor versículo da Bíblia?
Isso varia conforme a versão. Conforme a Almeida Revista e Corrigida, é Êx 20.13: “Não matarás”. Na Revista e Atualizada, porém, Jó 3.2 tem apenas 7 letras: “Disse Jó:”.

Qual é o maior versículo da Bíblia?
O maior é Ester 8.9.

Quando a Bíblia foi dividida em capítulos e por quem?
A Bíblia Sagrada foi dividida em capítulos no século XIII (entre 1234 e 1242), pelo teólogo Stephen Langhton, então Bispo de Canterbury, na Inglaterra, e professor da Universidade de Paris, na França.

Quando a Bíblia foi dividida em versículos e por quem?
A divisão do Antigo Testamento em versículos foi estabelecida por estudiosos judeus das Escrituras Sagradas, chamados de massoretas. Com hábitos monásticos e ascéticos, os massoretas dedicavam suas vidas à recitação e cópia das Escrituras, bem como à formulação da gramática hebraica e técnicas didáticas de ensino do texto bíblico. Foram eles que, entre os séculos IX e X, primeiro dividiram o texto hebraico (do Antigo Testamento) em versículos. Influenciado pelo trabalho dos massoretas no Antigo Testamento, um impressor francês chamado Robert d´Etiénne, dividiu o Novo Testamento em versículos no ano de 1551. D´Etiénne morava então em Gênova, na Itália.

Quais as primeiras Bíblias completas publicadas com a divisão de capítulos e versículos?
Até boa parte do século XVI, as Bíblias eram publicadas somente com os capítulos. Foi assim, por exemplo, com a Bíblia que Lutero traduziu para o Alemão, por volta de 1530. A primeira Bíblia a ser publicada incluindo integralmente a divisão de capítulos e versículos foi a Bíblia de Genebra, lançada em 1560, na Suíça. Os primeiros editores da Bíblia de Genebra optaram pelos capítulos e versículos vendo nisto grande utilidade para a memorização, localização e comparação de passagens bíblicas. Em Português, já a primeira edição do Novo Testamento de João Ferreira de Almeida (1681) foi publicada com a divisão de capítulos e versículos.

Há algum livro da Bíblia em que a palavra “Deus” não aparece?
A palavra “Deus” aparece em todos os livros da Bíblia, exceto em Ester e Cântico dos Cânticos. Esse fato levou muitos judeus e cristãos a argumentarem que Ester e Cântico dos Cânticos não faziam parte da Bíblia. Outros argumentaram que Deus está presente também nesses livros. Eles viram o Cântico dos Cânticos como um símbolo poético do amor de Deus pelo seu povo. E, em Ester, eles viram Deus agindo nos bastidores, criando uma série de impressionantes “coincidências” que livraram os judeus de um holocausto na Pérsia.

Quais os documentos mais antigos que trazem trechos bíblicos?
O documento mais antigo que traz um trecho da Bíblia é um fragmento dos Rolos do mar Morto, encontrado próximo da costa do mar Morto em Israel. Escrita em torno de 225 a.C., a passagem é de um dos livros de Samuel que faz parte do Antigo Testamento. O texto mais antigo do Novo Testamento existente é um pedaço do Evangelho de João. Escrito em torno de 125 d.C., talvez apenas 30 anos depois da composição do Evangelho, o fragmento contém partes de João 18.31-33, incluindo a pergunta de Pilatos a Jesus: “Você é o rei dos judeus?”.

Em que ano nasceu Jesus?
Jesus nasceu em Belém da Judéia uns dois anos antes da morte de Herodes, o Grande, o que aconteceu em 4 a.C. Quando o calendário romano foi reformado, séculos mais tarde, houve um erro de uns seis anos no cálculo do começo da era cristã. É por isso que, em vez do ano 1 da era cristã, a data correta do nascimento de Jesus é 6 a.C.



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bíblia Católica e Bíblia Evangélica: Qual a diferença?



Bíblia Católica e Bíblia Evangélica: Qual a diferença?

Creio que muitas pessoas têm dúvidas relativas a possíveis diferenças entre a Bíblia Católica e a Bíblia Evangélica. Seriam essas diferenças que levam evangélicos a discordar dos católicos e vice-versa?
Como ex-católico, conheço as duas versões da Bíblia e creio que as duas diferenças existentes entre elas são: Número de livros e tradução.

Numero de livros.

Bíblia evangélica tem 66 livros, enquanto que a Bíblia católica tem sete livros a mais. Estes livros são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico.
Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da Bíblia. Colabora ainda o fato destes livros não terem sido citados por nenhum autor do Novo Testamento.

Tradução

Primeiro, é preciso entender que a Bíblia foi originalmente escrita em hebraico e aramaico (antigo testamento) e grego (novo testamento). Posteriormente o AT foi traduzido para o grego. As Bíblias escritas em outros idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão, português, etc, são versões do grego original. Desta forma, cada tradutor usou expressões diferentes em seu próprio idioma para representar aquilo que estava escrito em grego.
As diferentes versões da Bíblia, normalmente não alteram o sentido original, por isto, tanto a tradução católica como a evangélica tem o mesmo princípio. Evidentemente que alguns termos podem ter sido adaptados a uma comunidade em detrimento de outra.

Tradução da Bíblia para o português

Bíblia evangélica usada no Brasil foi traduzida para o português por João Ferreira de Almeida, um português católico que se converteu ao protestantismo em 1642 e logo em seguida iniciou o trabalho de tradução. A versão de Almeida foi a primeira em língua portuguesa.
Bíblia católica possui diversas traduções. Não sei precisar se há alguma versão preferida. Soube recentemente que a versão “Nova Tradução em Linguagem de Hoje” (versão evangélica) da Sociedade Bíblica do Brasil foi adotada por uma importante editora católica.

Conclusão

As diferenças entre a Bíblia católica e a Bíblia evangélica não torna uma verdadeira e outra falsa. Ela é única em sua essência e tem o mesmo propósito que é apresentar a salvação em Jesus Cristo.
Católicos e evangélicos submetem à mesma palavra. O critério de salvação para um evangélico é o mesmo para um católico. Se os evangélicos insistem que é necessário entregar a vida a Jesus e obedecer à palavra de Deus, a Bíblia católica não desmente isto, pelo contrário, ela confirma isto.
Portanto, a diferença entre evangélicos e católicos não é pelo que está na Bíblia e sim pelo que não está. Enquanto que os evangélicos têm sua fé fundamentada exclusivamente nas sagradas escrituras, os católicos baseiam-se também na tradição e nos dogmas da igreja, como: a  assunção de Maria, a infalibilidade do papa, o purgatório, o culto aos mortos, culto aos santos, entre outros. Estes ensinamentos não são bíblicos e, portanto são alguns dos pilares que distanciam evangélicos de católicos.
Fiquemos com a Bíblia, pois ela é a palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e fonte de toda a informação que o homem precisa para conhecer a Deus.



sábado, 23 de novembro de 2013

A FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS EVANGÉLICOS EM ARACI FOI UM SUCESSO

A festa dos Evangélicos de Araci começou mais precisamente às 20 horas nesta quinta-feira, 14.11.13, na praça principal da cidade. Aos poucos o local do Evento foi sendo tomado pela presença maciça das pessoas. Uma massa composta de pessoas evangélicas misturada com amigos do evangelho, famílias e familiares tanto da sede como da zona rural, bem como das cidades circo-vizinhas. Como se pode ver nas fotos, estimou-se a presença de pelo menos dois a três mil pessoas presentes no local. A praça se encheu de riso e se dizia entre os presentes: O SENHOR JESUS REINA E É O SENHOR, O ÚNICO SENHOR DE ARACI, assim os pastores presentes declararam: Feliz a nação, a terra, a cidade, o município cujo Deus é o Senhor.


O público respondeu positivamente a este grande encontro musical, que contou também com a pregação da Palavra de Deus e que acontece praticamente todos os anos em Araci e que já se tornou tradição em nossa cidade. Uma festa diferente das festas que acontecem em praça pública. Uma festa sem drogas, sem bebida, sem violência, sem prostituição e pornografia. Um Evento tranqüilo, sossegado, repleto de alegria, paz recheado com lindas canções de amor. Amor a Deus, amor ao próximo, e amor entre amigos e irmãos.

Muito entusiasmo e cores tomaram conta da praça e as pessoas como que estavam em estado de graça, felizes agradecendo a Deus por participar de um evento tão bonito e tão diferente onde as pessoas puderam dançar na presença do Senhor e festejar ao Único e Verdadeiro Deus, o único digno de honra, gloria, louvor e adoração.

Diante do público foram entoadas várias canções de louvor, de adoração a Deus, com ritmos envolventes e agitados, contrabalanceado com canções suaves e tranqüilas que elevaram os presentes direto ao coração de Deus.

As pessoas presentes perceberam que participar de um evento como este, não só trazer lazer e divertimento, como traduz também um elevo espiritual tão necessário em um mundo tão conturbado, onde todos anseiam por momentos de paz interior e por momentos de reflexão e meditação no encontro do ser humano com o seu Criador. Este encontro tão maravilhoso, somente a Palavra de Deus pode proporcionar a quem de fato conhece a Palavra, a lê e guarda a mesma em seu coração.

Todos foram tomados por um sentimento de alegria e paz que dificilmente irão se esquecer. No memento em que a Palavra foi pregada pelo Pastor Convidado de Feira de Santana Valter Araújo, o recado de Deus foi dado e várias pessoas foram tocadas e sensibilizadas pelo poder do Evangelho puro, simples e genuíno de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pessoas se entregaram a Cristo, pessoas que tinham se afastado do evangelho foram profundamente tocadas e puderam refazer uma aliança com Deus para não mais voltar atrás.


Importante destacar que esta festa foi promovida pelas IGREJAS EVANGÉLICAS LOCAIS e contou com o apoio da prefeitura municipal, na pessoa do Prefeito Silva Neto e da Vice-Prefeita Keinha. Esta festa foi organizada pelos pastores das igrejas e contou ainda com a colaboração do Vereador Jefinho Carneiro.
Como se vê nesta foto, os pastores presentes participaram ativamente coordenando o evento e dando cobertura espiritual através de orações do início ao final do evento. Quando o Prefeito chegou, os fotógrafos logo fizeram questão de produzir uma foto com o gestor municipal entre os pastores, quem sabe no objetivo de tentar trazer para a cidade e para a administração pública, a benção e direção de Deus.

A pastora Maria de Jesus da Igreja do Evangelho Quadrangular, embora não subiu no palco, estava presente e colaborando em oração para que o evento fosse, com de fato foi, uma grande benção para todos os presentes e para toda a comunidade. Aqui ela aparece com duas de suas amadas ovelhas e demonstra satisfação e alegria em participar desta grandiosa festa.






A Banda Estrela de Filadélfia fez um show à parte levando a platéia a pular e dançar até “quebrar os tamancos” coisa rara de ver na Assembléia de Deus há alguns anos atrás.









Este evento contou ainda com várias participações como foi o caso da Jovem da Primeira Igreja Batista Maíza Bonfim acompanhada pela sua Banda + D Deus, que tiveram uma performance à parte, com músicas próprias do CD da mesma com a referida banda e uma música que está em primeiro lugar em vários rits gospel por todo este Brasil, a música "Ele me ama" da versão nacional feita pelo grupo Diante do Trono, esta canção fez muita diferença entre os presentes, pois foi cantada com emoção e unção cheia de graça, simplicidade e qualidade musical da banda e qualidade vocal desta levita que desponta como um grande talento de nossa região.

Joubert Mielk produtor da banda e tecladista, ao tempo em que tocava, estava atento em toda a apresentação, regendo com mãos de maestro a banda e a Irmã Maiza. Ele que é o mentor do projeto desde CD,  se sentiu contemplado tendo esta trabalho musical antecedido a Banda Shalom que se apresentou logo em seguida.





Antes de subir ao palco, a Banda Shalom ainda teve tempo de atender aos fãs para pousar em várias fotografias e conceder os respectivos autógrafos.

Muita paz e alegria foram trazidas pela banda Shalom, pois as canções além de ter conteúdo bíblico, eram tocadas em ritmos nordestinos e dançantes que levam o público a dançar e se alegrar na presença do Senhor.


O Irmão Sandro, Vocalista da Banda Shalom quando começou a cantar e louvar ao Senhor juntamente com a referida banda, não queria mais parar e o evento se prolongou até aproximadamente às duas da madrugada, onde muito permaneceram firmes, e somente foram embora, quando o Pastor Rogério fez a oração final, e orientou a todos que se dirigissem em grupos para os seus bairros e para as suas casas.  


Este evento aconteceu em comemoração ao DIA DOS EVANGÉLICOS AQUI EM ARACI, nesta quinta, 14 de novembro na praça PRINCIPAL DA CIDADE. a mesma foi uma realização das IGREJAS EVANGÉLICAS DE ARACI com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL. A Primeira IGREJA BATISTA DE ARACI participou ativamente da COORDENAÇÃO E DA ARTICULAÇÃO DO EVENTO onde contou-se com a apresentação da BANDA SHALOM; BANDA MAIZA BONFIM E BANDA + D DEUS; BANDA ESTRELA DE FILADÉLFIA; BANDA SOM DE PAZ; MAINARA SANTOS; IVONEIDE CORDEIRO; ELIANA CAMPOS e RUI DANTAS. Tendo como PREGADOR o Pastor Convidado de Feira de Santana VAGNER ARAUJO.

Assina esta matéria: Pastor Rogério;
Fotos: Irmão Lucas.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

GRANDE EVENTO DO DIA DOS EVANGÉLICOS EM ARACI

ACONTECE NESTA QUINTA A PARTIR DAS 18 HORAS O EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS EVANGÉLICOS AQUI EM ARACI. CONFIRMADÍSSIMO. SERÁ NESTA QUINTA 14 DE NOVEMBRO NA PRAÇA PRINCIPAL DA CIDADE E VOCÊ NÃO PODE PERDER. UMA REALIZAÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DE ARACI COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL. A PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ARACI PARTICIPA DA COORDENAÇÃO E DA ARTICULAÇÃO DO EVENTO E CONVIDA TODA A POPULAÇÃO DE ARACI PARA SE FAZER PRESENTE. BANDA SHALOM; BANDA MAIZA BONFIM E BANDA + D DEUS; BANDA ESTRELA DE FILADÉLFIA; BANDA SOM DE PAZ; MAINARA SANTOS; IVONEIDE CORDEIRO; ELIANA CAMPOS; RUI E TECLADOS. PREGADOR VAGNER ARAUJO. E MUITO MAIS. VENHA, UMA GRANDE REVELAÇÃO DE DEUS ESPERA POR VOCÊ. ASSINADO: PASTOR ROGÉRIO

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PASTOR ROGÉRIO RECOMENDA: Conheça a história do pastor John Harper, que sacrificou sua vida para evangelizar durante o naufrágio do Titanic

No dia 10 de abril de 1912, o navio Titanic partiu de Southampton, no Reino Unido, para sua viagem inaugural, que seria também sua última viagem. Porém, quarto dias após iniciar sua viagem, o navio se chocou em um iceberg e naufragou, entrando de maneira triste na história como a maior catástrofe marítima de todos os tempos ceifando a vida de 1.517 pessoas. Entre as milhares de pessoas que perderam suas vidas no trágico acidente está o reverendo John Harper, que viajava para fazer uma visita e pregar na Moody Church em Chicago. Porém, devido ao trágico fim da viagem inaugural do Titanic, Harper nunca chegou ao seu destino, mas teve os momentos finais do navio como seu último campo missionário. John Harper nasceu em uma família de cristãos devotos em 29 de maio de 1872, em Renfrewshire, na Escócia. Aos 13 anos professou a fé em Cristo e começou a se dedicar às Escrituras com um zelo pelas almas era tão intenso que aos 17 anos já estava pregando nas esquinas de sua cidade natal, enquanto se sustentava trabalhando em uma fábrica local. Depois de pregar na rua por cinco ou seis anos, ele foi ouvido pelo Rev. EA Carter da Missão Batista Pioneira em Londres, que o convidou a trabalhar em temo integral em Goven, na Escócia. Na época de sua viagem a Chicago, Harper havia decidido reservar passagens no navio RMS Lusitania, mas, com o cancelamento da viagem desse navio reservou passagens de segunda classe no próximo navio que partiria para os Estados unidos. Então, em 10 de abril de 1912, ele embarcou no RMS Titanic junto à sua filha de 6 anos, Annie Jessie, e sua sobrinha, Jessie Wills Leitch. Então, na noite do dia 14 de abril, o rev. Harper foi despertado pelo som do iceberg rasgando o casco do navio. Ele acordou sua filha, envolveu-a em um cobertor e, quando se tornou evidente que o navio afundaria, com lágrimas nos olhos, ele beijou sua filha, e a entregou junto de sua sobrinha a um tripulante que as colocou em um bote salva-vidas. Como Annie e Jessie entraram no bote salva-vidas e estavam em segurança, Harper virou-se e olhou para o seu novo campo de missão: o grande número de pessoas que teriam poucos momentos de vida por causa do naufrágio. Testemunhas relatam que após o navio se partir e cerca de 1500 pessoas serem lançadas às águas geladas do mar, o rev. Harper passou seus últimos momentos nadando de pessoa para pessoa perguntando sobre o estado de suas almas e proclamando a verdade do evangelho, especialmente por meio de Atos 16:31. Harper nadou até um homem que estava agarrado a um pedaço dos destroços e lhe perguntou: “Você está salvo?” O homem respondeu que não. Ao ouvir isso, Rev. Harper tentou levar o homem a Cristo, mas o homem recusou. Rev. Harper tirou o colete salva-vidas e deu para o homem e disse: “Aqui, então, você precisa disso mais do que eu …”, e nadou para evangelizar os outros. Um pouco mais tarde, Harper voltou a esse homem e tentou novamente o conduzir a Cristo. Rev. Harper tentou nadar para os outros, mas dessa vez começou a sucumbir à hipotermia. Suas últimas palavras foram: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”. A história do reverendo John Harper só se tornou conhecida porque esse homem para o qual entregou seu colete foi um dos seis sobreviventes que foram retirados das águas geladas. Ele conta, segundo o site leben: “Então, com dois quilômetros de água abaixo de mim, no meu desespero eu chorei a Cristo para me salvar. … Eu sou o último convertido de John Harper”. Por Dan Martins, para o Gospel+ COPIADO DE: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-sacrificou-evangelizar-durante-naufragio-titanic-62114.html COMENTÁRIO DO PASTOR ROGÉRIO: "Como é maravilhoso o único e verdadeiro Deus!!! Ele dá chance ao ser humano para se arrepender de seus pecados e crer no evangelho para ser salvo, até na hora da sua morte. Foi assim com o ladrão que estava crucificado do lado direito da cruz de Cristo, foi assim com estes da história relatada, foi assim com muitos e pode ser assim com você também. CREIA E ARREPENDA-SE DOS SEUS PECADOS. RECEBA CRISTO HOJE COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR. AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS!"

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Programa Simplesmente Jesus - Entrevista Maiza Bonfim e Banda + D Deus Cultura FM 01.02.2013

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